quarta-feira, 18 de julho de 2012

"Creme de Cará com Vinagre Balsâmico e Azeite"

Esse creme é fácil e rápido. Como sempre, seu chef frugal vai lhes alimentar a alma e o corpo! Por pessoa: 5 carás médios e bem bonitos e cozidos , descascados e bem amassados com um garfo. Em uma panela, doure uma cebola média super bem picada, com manteiga e coloque 2/3 de cubo de caldo de frango. Coloque o cará e vá adicionando água, mexendo sem parar, até a consistência de creme. Sirva em um prato fundo e coloque uma colher de sopa de vinagre balsâmico no centro. Faça um fio em espiral, de azeite. Com a ponta de uma faca, puxe o vinagre para a borda do prato e formará uma linda teia de aranha. O inhame e o cará eram usados há dois séculos nas crises graves de sífilis. Essa babinha é um dos maiores aliados ao bom funcionamento do intestino. Essa sopa é forte, daquelas que alimenta quem precisa de forças depois de uma gripe, resfriado, ou pra quem quer se proteger. Minha sugestão de vinho? Ah, eu acho que um tinto combina mais, ou um branco? Eu acho que vou de branco! Mande sua resposta também! Kisses e au revoir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário